Um dos elementos mais importantes para se construir um relacionamento com Deus é o nosso interesse pela palavra. A Bíblia. Não há nada melhor do que ler a Bíblia, e Deus muitas vezes fala conosco através da palavra.

O inimigo é sujo e Deus mesmo nos diz que o inimigo está a passear por toda a terra e quando não encontra ninguém volta para a sua antiga casa e se acha algum vazio volta a abitar em nós. A não leitura da palavra diariamente é um vazio que abrimos em nossas vidas. Hoje em dia com tanta tecnologia, dá até pra ler a Bíblia pela internet! Se você não tem tempo pra ler em casa, pegue um tempo no seu horário de almoço, um minutinho e leia pela internet.

Ler a palavra é maravilhoso. Eu antigamente não tinha interesse nenhum, hoje é diferente. Eu queria muito desenvolver esse interesse, para desenvolve-lo eu pegava uma agenda e pegava a minha Bíblia. Comecei a ler Efésios (que por sinal é maravilhoso) e todos os versículos que me chamavam atenção eu anotava. Você pode ir além, faça um estudo sobre o versículo que leu. Ou se não te sobre tempo, peça pra Deus ajudar você a se organizar, a ajudar-te em seus compromissos... Se você não lê a Bíblia, sabe o que te afasta de Deus, o que desvia-te do interesse pela palavra. Comigo por exemplo, era a internet. Quando comecei a ler a Bíblia despertei completo interesse, então fui deixando a internet de lado. Pegue pelo menos 30 minutos do seu dia para meditar sobre a palavra. É importante.

Sabe esse soninho que aparece durante a leitura? É o inimigo tentando te desviar do foco, então repreenda-o em nome de Jesus e continue lendo. Se persistir dobre os joelhos e ore! (Digo isso porque acontecia comigo).
Além de orar, buscar, e outros elementos a palavra é algo que é muito importante em nossa vida, em nosso relacionamento com Deus. A palavra enche-nos com sabedoria, que vem de Deus! Não desperdice a oportunidade que lhe é dada de poder ter escolha e livre árbitro para ler. É uma nova semana que começa, faça diferente! Deus está te dando uma nova chance!

Deus abençoe, com amor, Mariane.

One Response so far.

  1. Olá! Adorei o texto! É verdade, em nossa relação com Deus, o principal é o nosso contato pela Palavra, porque por ela vêm a FÉ (necessária para agradar a Deus) e a intimidade!
    Bjs e parabéns pelo blog! Estou seguindo!=)

Leave a Reply