Leitura Bíblica: Isaías 49:14-16
Mas o povo de Sião diz: "O Senhor nos abandonou; Deus nos esqueceu." O Senhor responde: Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês. O seu nome está escrito nas minhas mãos.
Muitas vezes falamos, pensamos e até mesmo reclamamos que Deus nos esqueceu e nos abandonou. Vivemos dizendo que estamos sozinhos na caminhada da vida, que não temos um amigo para pedir conselho, um amigo para abraçar e até para termos aquele ombro amigo. Nós sempre estamos pedindo que Deus esteja ao nosso lado, e não percebemos que Ele sempre está, mas nunca percebemos e sentimos a presença dEle, por simplesmente reclamar-mos.


Neste versículo, Deus nos revela que ainda que uma mãe possa se esquecer de seu filho, jamais Deus irá nos esquecer. Ele tem os nossos nomes gravados em suas mãos, Ele sabe quantos fios de cabelo temos, como Ele poderia esquecer de seus próprios filhos? Oramos, e ficamos sem resposta. Isso já é mais um motivo para o diabo querer colocar em nossas mentes que Deus nos abandonou, e como você ainda pode acreditar nele? Mas, se liga, Deus permanece em silêncio porque está preparando algo por ti, que vem da boa, perfeita e agradável vontade dEle. Não seja louco de dizer que está só, pois está sendo injusto com Deus, se Ele disse que estará conosco até o fim dos tempos, é porque Ele vai estar.

O Senhor, teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:9)


Leave a Reply